Domingo
Escola Dominical: 9:00h
Culto Matutino: 10:30h
Culto Público: 18:30h


Segunda-feira
Tarde de Libertação: 14:00h


Terça-feira
Culto de Ensino: 19:30h


Quarta-feira
Oração e Jejum: 9:00h


Quinta-feira
Culto da Vitória: 19:30h


Sábado
Oração e Jejum: 8:00h

Você está aquiFaça do Limão uma Limonada

Faça do Limão uma Limonada


Por admin - Postado em 12 Janeiro 2011

Texto base: Jó 2.7-10 Foi Julius Rozenwald, o grande educador, que falou isto: "Quando você tiver um limão, faça uma limonada! Mas o insensato faz diferente; se a vida lhe der um limão, renuncia e diz: "Estou derrotado; não tive sorte". O homem sensato recebe um limão e diz: Que lição posso tirar deste infortúnio? O que Deus quer me ensinar com este problema? O que Deus quer me dizer com a minha situação financeira precária? O que Deus quer fazer em mim neste momento crítico que estou passando? Como poderei transformar este azedo limão em uma saborosa limonada?


Abra sua Bíblia em Romanos 8.28. Paulo disse: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..." Um poeta disse: "Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas."

Alfred Adler o grande psicólogo, disse: "Uma das mais espantosas características das criaturas humanas é o seu poder para transformar em grandes as pequenas coisas".

Deixe-me perguntar: O que você está vendo neste momento crítico: LAMA OU ESTRELAS? O que você está vendo nesta tempestade que está cruzando: LAMA OU ESTRELAS? O que você está vendo nesta dor que rasga o seu coração: LAMA OU ESTRELAS?

William Bolitho, um grande escritor disse: "O que é realmente importante é tirar proveito das nossas perdas". No Salmo 119.71, o salmista disse: "Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos". Ele soube transformar o azedume da sua alma em uma limonada.

William James disse: "As nossas enfermidades auxiliam-nos de maneira inesperada." Veja: Só depois que Milton ficou cego, que escreveu sua melhor poesia. Beethovem compôs sua melhor música, depois que ficou surdo. Se Deus está lhe dando um limão, faça dele uma limonada.

O pensador Harold disse: "Eu estava triste porque não tinha sapatos, até que, ao subir a rua, encontrei um homem que não tinha pés".

Abra sua Bíblia e veja o que o salmista pergunta à sua alma que estava azeda, no Salmos 42.5: "Porque estás abatida, ó minha alma?" Você está triste porque mora de aluguel? Lembre-se: tem uns que moram debaixo dos viadutos. Você está triste porque está desempregado? Lembre-se: tem uns que nunca irão trabalhar por problemas de saúde. Você está triste porque não conseguiu trocar o carro? Lembre-se: tem uns que talvez nunca terão carro. Aproveite. Faça do azedume da vida limonada.

A revista "Time" publicou um artigo de um sargento que foi baleado com um estilhaço de granada e que foi submetido a sete transfusões de sangue. Indo para a mesa de cirurgia perguntou ao médico: "Viverei doutor?" O médico respondeu: "Viverá". "Poderei ainda falar doutor?" O médico respondeu: "Poderá". Aí ele disse ao médico: "Então, porque é que estou preocupado?"

Pergunte agora para você mesmo: Porque é que estou preocupado? Porque é que estou com minhaalma triste? Porque meu rosto revela abatimento? A nossa maior tragédia é que pensamos mais no que nos falta do que no que temos. Não esqueça que Deus ainda é Deus. Não esqueça que Ele ainda governa. Não esqueça que Ele ainda é soberano. Não esqueça que Ele está no controle de tudo.

Alguém disse: "Sabe porque Deus permite os furacões em nossas vidas? Sabe porque Deus permite momentos difíceis em nossas vidas? Para você ter tempo para meditar e conhecer-se melhor". E nisto você transformará limão em limonada.

Já ouviu falar em Ole Bull? É o violinista mais famoso do mundo. Ele estava dando um concerto em Paris, quando a corda "A" do seu violino partiu. Porém não se perturbou; terminou a melodia com três cordas. Assim é a vida. Se a nossa corda "A" se partir não desista, não volte atrás, não pare no caminho. Continue com três cordas. Infelizmente muitos não agem assim. Se não passam no vestibular, se a porta do emprego não se abre, se a doença não vai embora, se a situação financeira não melhora, desistem de tudo. Voltam atrás. Mas não se esqueça: você não está sozinho. Quem o trouxe ao mundo foi Deus, Ele cuida de você. Ele olha para você. Ele conhece você pelo nome. Ele vê a via dolorosa que você está cruzando. Ele sabe da sua situação. Ele sabe que está difícil para você. Ele sabe que você está clamando por misericórdia. Você não está só.

O grande pregador William Jay disse: "Deus não faz nada dentro do tempo que não tenha decidido a fazer desde a eternidade".

Um dos maiores oradores do mundo chamado Péricles disse: "Preocupamo-nos demasiado com ninharias". Se Deus planejou tal momento para você, passe cantando. Você não está sozinho. Transforme o azedume da vida em limonada. Transforme o azedume da sua família, transforme o azedume da vida conjugal, transforme o azedume da vida ministerial em limonadas. E agradeça:

"Querido Pai, obrigado pelas oportunidades que o Senhor tem nos proporcionado para fazermos dos limões da vida saborosas limonadas... Amém!"

Tags